26 de fevereiro de 2013

O Bálsamo de Gileade


“Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?" Jr 8:22

         Gileade, uma região pedregosa, no hebraico (Gil'ad), significa região montanhosa, de território montanhoso, ao oriente do Jordão.
O ‘bálsamo de Gileade’ era a seiva de uma árvore que cresce naquela região. É uma substância branca, viscosa, que depressa se coagula, e é de valor para cura de inflamações. No tempo de Alexandre Magno valia duas vezes o seu peso em prata. Maanaim, a capital meridional de Gileade, ainda hoje existe com o nome de Mukhmah. 
O profeta Jeremias faz comparação, apontando para Gileade, seu bálsamo, seus médicos. Israel precisava ir à urgente Gileade Espiritual, fazer um concerto com Deus e quebrar os seus pecados de estimação, mas será que foi? Jesus é a simbologia desse Balsamo tão precioso! Porem como nos dias passados muitos padece com suas feridas e não procuram o remedio certo para a cura!


        Havia cura para Israel. Mesmo tendo sido tão rebelde. Sempre haverá cura para os que se voltam a Gileade. A salvação estava bem ali. Na própria nação. Os recorriam a Gileade. Chegavam a pagar o dobro do preço pela mercadoria. Israel, contudo, mesmo doente, desperdiçava o produto em vãs oferendas. A nação relutou em buscar a verdadeira cura. Até que chegaram à fome, a peste, a guerra, morte e cativeiro. Para muitos, já não haveria cura. Escolheram assim. Não perceberam a riqueza de Gileade.
        A Bíblia nos diz que em Cristo Jesus, "estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da riqueza" (Colossenses 2:3). Se estão escondidos, temos que procurá-los. Encontrá-los. Assim, seremos participantes dessa herança. Gileade ficava em um terreno montanhoso, pedregoso, exigia esforço. Também sacrifício. Apenas com muito trabalho se conseguia pagar o valor cobrado pelo precioso liquido. Jesus, o Bálsamo de Gileade, já pagou o preço por nós. Temos apenas que reconhecê-Lo, segui-Lo. Então, seremos salvos.

       
"Sobe a Gileade, e toma bálsamo, ó filha do Egito: debalde multiplicas remédios, pois, já não há cura para ti" Jr 46:11.

Os Israelitas usavam, não foram capazes de promover e nem procurar a cura. Porque não estavam buscando no lugar correto e nem queriam buscar. Que a indagação do profeta Jeremias, soe para nós, como uma cobrança: "Por acaso, não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médicos?". Corramos para esse bálsamo. E que venhamos despertar enquanto e tempo, pois breve JESUS VOLTARÁ!
Não há, mas tempo para ficarmos pensando na famosa “morte da bezerra” e tempo de arrancarmos a casca da ferida e colocarmos o Balsamo de Gileade que é Cristo Jesus, com seu precioso sangue purificando e curando as chagas do pecado de nossas vidas!

Se você deseja o céu abandone os pecados de estimação e deixe o medico Jesus curar você nessa hora!
Quando ouço a letra desse louvor eu paro e reflito muito... Leia e veja como DEUS é misericordioso

O Bálsamo de Gileade

Vinde, voltemos ao Senhor
Pois ele nos despedaçou e nos sarará
Fez a ferida e a ligará
Nos revigorará e viveremos diante dele
Há um bálsamo em Gileade
Há unção em Gileade
Vem sobre mim para curar
Vem sobre a filha de Sião
Há um médico em Gileade
Há remédio em Gileade
Vem sobre mim para curar
Restaura a filha de Sião
Há um bálsamo em Gileade
Há unção em Gileade
Vem sobre mim para curar
Vem sobre a filha de Sião
Há um médico em Gileade
Há remédio em Gileade
Vem sobre mim para curar
Restaura a filha de Sião

Que nesse momento venhamos a tomar a decisão certa de voltar ao Senhor! Para nos restaurar!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário